PESQUISA DA AFROBARAMETRO

UNITA vence eleições em Luanda e o MPLA em todo o País

Uma nova pesquisa da Afrobarametro coloca a UNITA em primeiro lugar na preferência dos eleitores em Luanda, mas o MPLA seria o partido mais votado ao nível do País, sem, no entanto, conquistar a maioria absoluta.
Realizada em 9 das 18 províncias do País, a sondagem revela que o Galo Negro teria 22% contra 29% ao nível dos resultados globais.
 A Afrobarametro tem a sua sede no Gana, e a sua sondagem indica que de acordo com as intenções de voto nas eleições de Agosto,  na capital angolana a UNITA teria 23% contra 16% do principal opositor.
A Afrobarametro admite, entretanto, que a pouco menos de 100 dias do próximo pleito eleitoral, os dados apurados nesta pesquisa não permitem prever o seu vencedor.
O organismo tem a sua sede na capital do Gana, onde a coordenação é realizada com o apoio do Centro Para o Desenvolvimento Democrático do Gana, Instituto Para a Justiça e Reconciliação da África do Sul e o Instituto para o Desenvolvimento de Estudos do Quênia, com o apoio técnico das Universidades de Cape Town da África do Sul e do Michigan dos Estados Unidos.

1 comentário em “UNITA vence eleições em Luanda e o MPLA em todo o País”

  1. Mas, na prática não isso que poderá acontecer, é apenas uma sondagens e, às sondagens podem mudar de dia para noite! Outrossim, às mesmas sondagens deviam também fazer uma pesquisa sobre as eleições em Angola se serão livres, justas e transparentes, porque o que assistimos e acompanhámos tem/ ou pôde haver boicotes, o que é já costume e, uma prática conhecida entre nós aqui na banda, com a contratação do INDRA, CNE e a imprensa, todos eles andam cafricadas e, atrelados no Partido -Estado. Isso e muito mais pôde fazer com que às eleições em Angola serem manipulados, coisas que os Angolanos teimem que não acontece! Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *