CONTESTAÇÃO

Supostos militantes manifestam-se diante do TC para contestar lista de deputados pela UNITA

Algumas figuras de proa da UNITA não constam da lista de candidatos a deputados por opção própria. O jornal “O Kwanza” sabe que Lukamba Gato, Horácio Jujunvili e o general Numa, entre outros, abdicaram da candidatura ao Parlamento para injectar sangue novo do Galo Negro na “Casa das leis.

Com a apresentação da sua lista esta terça-feira, sobressairam os nomes de Abel Chivicuvuku e de Francisco Viana, o primeiro como número dois, atrás de Adalberto da Costa Júnior, e como candidato automático a vice-presidente da República, e o segundo na posição 18.

Dois nomes de foram alvo de contestação da parte de alguns pretensos militantes da UNITA que se manifestaram diante do Tribunal Constitucional por altura da entrega de todo o processo.

No quadro das eleições gerais de Agosto, a FNLA e o PRS fazem a entrega esta quarta-feira a das suas listas junto do Constitucional e o Partido Ondjango do político Dinho Chingunji tem até o dia de sábado para formalizar o seu processo junto do Tribunal Constitucional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *