NO CUNENE

Presidente da República inaugura Projecto de Transferência de Água

No dia em que o País assinalou 20 anos de paz com o calar das armas, o Presidente da República, João Lourenço, inaugurou ontem o Projecto de Transferência do Rio Cunene, que vai facilitar a vida das populações locais bem como servir também a Huila e o Namibe, províncias que também têm sido afectadas pela seca.

“Para mim, este projecto representa uma vitória, embora não possamos ainda considerar que o problema está resolvido. Este projecto é apenas o início de um amplo programa que vai beneficiar as populações vítimas da seca, não só na província do Cunene como também no Namibe e na Huila”, disse o Chefe de Estado no seu discurso.

Para João Lourenço, “com a água agora disponível não há razões para nos próximos anos as populações continuarem à espera de ajuda alimentar, uma vez que terão a possibilidade de eles próprios produzirem os seus alimentos”.

” isto é desenvolvimento”, disse João Lourenço.

Para acrescentar depois que “não virá tudo de uma vez, Roma e Pavia não se fizerem num dia, daqui a cinco anos não será o Cunene que foi há cinco anos”.

O Sistema de Transferência de Água do Rio Cunene desvia água em Cafu, a mesma água que depois é bombeada até a margem esquerda do rio que e transportada através de canais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *