DIPLOMACIA

Filomena Delgado representa PR na investidura de PM do Lesotho

FILOMENA DELGADO REPRESENTA JOÃO LOURTENÇO NA  INVESTIDURA DO 1º MINISTRO DE LESOTHO

A Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola na África do Sul e Lesotho, Filomena Delgado, testemunhou hoje o acto de investidura do novo 1º Ministro eleito do Reino de Lesotho, Ntsokoane Samuel Matekane.

A Chefe da Missão Diplomática de Angola na África do Sul exprimiu, em nome do Presidente João Lourenço, votos de saúde e sucessos ao novo 1º Ministro.

Filomena Delgado manifestou a necessidade da redinamização das relações entre Angola e o Reino de Lesotho no quadro bilateral e multilateral protegidos pelas Directivas da SADC.

O 1º Ministro Ntsokoane Samuel Matekane, ganhou as Eleições Gerais de Lesotho realizadas a 7 de Outubro último, onde o seu Partido Revolution for Prosperity (Partido para Prosperidade), obteve 38,81% dos votos que lhe dão direito a 56 assentos no Parlamento do Reino.

Para além da Embaixadora, a delegação angolana à investidura, integrou o Brigadeiro José Vieira Dias do Carmo e o 2º Secretário Emanuel Nteca.

Pela SADC marcaram presença à investidura do 1º Ministro Ntsokoane Matekane, os presidentes da África do Sul Cyril Ramaphosa, do Botswana Mokgweetsi Masisi, da Namíbia Hage Geingop e da Zâmbia Hakainde Hichilema.

Angola e o Reino de Lesotho, mantem relações de cooperação saudáveis no âmbito da Conferência do Desenvolvimento da África Austral – SADC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *