Mundo

Jornalista alemã absolvida de acusações de terrorismo na Turquia

Um tribunal turco absolveu nesta segunda-feira a jornalista alemã Mesale Tolu após vários anos de julgamento por acusações relacionadas com terrorismo. “Após quatro anos, oito meses e 20 dias: Absolvida das duas acusações!”, indicou Tolu em mensagem no Twitter após a deliberação. Era acusada de divulgação de propaganda terrorista e de ser membro do banido …

Jornalista alemã absolvida de acusações de terrorismo na Turquia Leia mais »

Morreu o presidente do Parlamento Europeu

David Sassoli morreu aos 65 anos. Foi um dos jornalistas mais reconhecidos em Itália. Em 2009, foi eleito eurodeputado e, dez anos depois, tornou-se presidente do Parlamento Europeu. O presidente do Parlamento Europeu encontrava-se hospitalizado desde 26 de dezembro, em Itália, por complicações graves devido a uma disfunção do sistema imunitário, que levou ao cancelamento …

Morreu o presidente do Parlamento Europeu Leia mais »

Chave da cela de Mandela evita leilão e regressa à África do Sul

A chave da cela em que o antigo presidente sul-africano Nelson Mandela esteve preso em Robben Island, que deveria ser leiloada este mês em Nova Iorque, será devolvida à África do Sul, de acordo com o Governo sul-africano. Numa declaração publicada pelos media locais, o ministro sul-africano do Desporto, Artes e Cultura, Nathi Mthethwa, afirmou …

Chave da cela de Mandela evita leilão e regressa à África do Sul Leia mais »

Bolsonaro recebe alta médica e faz anúncio pelas redes sociais

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, publicou no seu Twitter que recebeu alta dos médicos que o acompanham no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro passou mal no domingo e estava internado desde a segunda-feira (3) em consequência de uma obstrução intestinal. Não foi a primeira vez que o presidente precisou ser internado …

Bolsonaro recebe alta médica e faz anúncio pelas redes sociais Leia mais »

Palavras de Macron sobre os não vacinados geram polémica

As palavras de Emmanuel Macron sobre os não vacinados levou que as forças da oposição no parlamento francês pedissem a suspensão da sessão na Assembleia Nacional. A recente entrevista do Presidente francês, Emmanuel Macron, na qual afirmou querer “chatear” os não vacinados, dificultando-lhes a vida, está a suscitar fortes reações em França, com a Assembleia …

Palavras de Macron sobre os não vacinados geram polémica Leia mais »

Chefe da diplomacia da UE chega à Ucrânia em visita de apoio contra a Rússia

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), o espanhol Josep Borrell, chegou à Ucrânia nesta terça-feira (4) para uma visita de apoio em um contexto de tensões com a vizinha Rússia. “Diante do aumento militar da Rússia, estou aqui para mostrar o apoio da UE à soberania e integridade territorial da Ucrânia”, disse Borrell …

Chefe da diplomacia da UE chega à Ucrânia em visita de apoio contra a Rússia Leia mais »

Ministro das Finanças diz que País está a traçar seu “próprio caminho” no combate à inflação

Dirigente da pasta de Finanças, Nureddin Nebati, disse que país “colocou de lado as políticas ortodoxas” e agora segue “políticas heterodoxas” Em dezembro, inflação turca atingiu maior pico em 19 anos e ficou na casa dos 36% nesta ilustração feita em Istambul, Turquia, em 23 de novembro de 2021. REUTERS/Murad Sezer A Turquia está fazendo …

Ministro das Finanças diz que País está a traçar seu “próprio caminho” no combate à inflação Leia mais »

PM sudanês demite-se sete semanas após acordo com militares golpistas

O primeiro-ministro do Sudão, Abdullah Hamdok, anunciou, neste domingo,  através da televisão a sua demissão, 42 dias depois de ter alcançado um acordo com os militares para regressar ao cargo, do qual foi deposto em outubro último. A renúncia de Hamdok surge no mesmo dia em que o país testemunhou uma nova jornada de manifestações …

PM sudanês demite-se sete semanas após acordo com militares golpistas Leia mais »

Novo governo dos Países Baixos tem número recorde de mulheres

O novo governo do primeiro-ministro neerlandês Mark Rutte integra um número recorde de mulheres, 14 de um total de 29 ministros e secretários de estado, segundo uma lista publicada este domingo, mais de nove meses após as eleições legislativas. A lista foi comunicada pelos quatro partidos políticos que chegaram a um acordo em meados de …

Novo governo dos Países Baixos tem número recorde de mulheres Leia mais »