BOA-NOVA

Western Union anuncia retoma de operações suspensas desde 2014 em Angola

A operadora internacional de transferências monetárias Western Union anunciou hoje o reinício das operações em Angola, e que estavam suspensas desde 2014, foi  noticiado.

Segundo o portal eletrónico do Jornal de Angola, o reinício das operações “resulta das reformas operadas pelo Banco Nacional de Angola no sistema financeiro, que assegura, neste momento, a disponibilidade de divisas para a retoma das operações de envio e receção de moeda”.

O anúncio da Western Union foi feito pelo seu presidente para a Europa, Médio Oriente e África, Jean Claude Farah, que disse que a operadora “confia no mercado angolano e vai mobilizar recursos e tecnologias para garantir a normalidade e funcionamento do serviço”.

A empresa adiantou à Lusa que as operações de recepção de valores mantiveram-se ativas e que a empresa sempre esteve em funcionamento durante o período em causa.

Atualmente, a plataforma da Western Union opera através dos bancos comerciais Millennium Atlântico (BMA), Comércio e Indústria (BCI), Fomento Angola (BFA) e a Unitransfer, destaca ainda o jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *