Economia

Incentivos à contratação de desempregados em Angola obrigam a contratos de três anos

O decreto presidencial consultado pela Lusa, hoje publicado no Diário da República, prevê medidas de incentivo à contratação de desempregados, jovens e portadores de deficiência, bem como a isenção de juros para as empresas que promovam a regularização voluntária das suas dívidas junto da Segurança Social. Fonte: Negocios No caso dos desempregados, que tenham estado …

Incentivos à contratação de desempregados em Angola obrigam a contratos de três anos Leia mais »

Angola escolhe prestadores de serviços para Bolsa de Diamantes

A First Element e a Trans Atlantic Gems Sales foram as empresas vencedoras do concurso para serviços especializados de Acidificação de Diamantes e Leilões lançado em 2021 pela Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM EP). De acordo com um comunicado da SODIAM, foi finalizado o processo de avaliação das manifestações de interesse, de empresas nacionais …

Angola escolhe prestadores de serviços para Bolsa de Diamantes Leia mais »

Angola encaixou 1,3 mil milhões com privatizações de ativos em três anos

Angola encaixou 850 mil milhões de kwanzas (1,3 mil milhões de euros) ao longo de três anos de implementação do Programa de Privatizações (ProPriv) do Governo e alienou 64 ativos entre 2020 e 2021. Os dados foram avançados hoje pelo secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, afirmando que do montante global contratualizado foram …

Angola encaixou 1,3 mil milhões com privatizações de ativos em três anos Leia mais »

Mário António (MPLA) compra 40 porcento da rádio MFM a um milhão e seiscentos mil dólares

O general e político Mário António (de Sequeira e Carvalho) é, agora, um dos donos da rádio MFM. Quadro sénior do Bureau Político do MPLA e “compadre” do Presidente da República (João Lourenço), Mário António adquiriu recentemente 40% porcento daquela estação emissora pela “módica” quantia de um milhão e seiscentos mil dólares norte-americanos, soube “O Kwanza” junto de uma fonte do partido “rubro-negro”.

ENDIAMA prevê produzir 10,5 milhões de quilates em 2022

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) anunciou hoje que estima produzir este ano 10,5 milhões de quilates de diamantes e arrecadar 1,4 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros), abaixo do inicialmente previsto. As perspetivas de produção e arrecadação de receitas para 2022 foram avançadas hoje pelo presidente do conselho de …

ENDIAMA prevê produzir 10,5 milhões de quilates em 2022 Leia mais »

Diamantífera garante que vai cumprir “rigorosamente” decisões judiciais

A Endiama vai cumprir rigorosamente as decisões judiciais que resultarem do diferendo que opõe a diamantífera estatal angolana a um grupo de ex-trabalhadores, disse o presidente da empresa. José Ganga Júnior, que falava hoje em conferência de imprensa de apresentação das realizações de 2021 e projeções para 2022, abordou também o diferendo laboral e os …

Diamantífera garante que vai cumprir “rigorosamente” decisões judiciais Leia mais »

PGR diz que tem quase 85 milhões de euros congelados no exterior por ordem de Angola

“Há valores que neste momento estão cativos no exterior, podemos dizer que são mais de mil milhões de dólares à ordem de Angola, mas estão a seguir ainda os procedimentos legais necessários para que esse dinheiro fique de facto à disposição do Governo angolano”, afirmou, nesta quarta-feira, o PGR angolano, em Luanda.