Economia

Western Union anuncia retoma de operações suspensas desde 2014 em Angola

A operadora internacional de transferências monetárias Western Union anunciou hoje o reinício das operações em Angola, e que estavam suspensas desde 2014, foi  noticiado. Segundo o portal eletrónico do Jornal de Angola, o reinício das operações “resulta das reformas operadas pelo Banco Nacional de Angola no sistema financeiro, que assegura, neste momento, a disponibilidade de …

Western Union anuncia retoma de operações suspensas desde 2014 em Angola Leia mais »

Angola quer recuperar cerca de 50 mil milhões de dólares desviados

O Estado angolano estima recuperar, nos próximos cinco anos, cerca de 50 mil milhões de dólares (46,6 mil milhões de euros) retirados ilicitamente do erário público, informou hoje a diretora do Serviço Nacional de Recuperação de Capitais (Senra). Eduarda Rodrigues adiantou que desde o início da luta contra a corrupção em Angola foram efetivamente recuperados …

Angola quer recuperar cerca de 50 mil milhões de dólares desviados Leia mais »

PR angolano aprova projeto de 85,9 milhões para eletrificar zonas rurais

O presidente angolano autorizou a despesa para o projeto de eletrificação rural de localidades das províncias de Luanda, Cuanza Sul, Humbo, Lunda Norte e Bié, no valor de 85,9 milhões de euros, segundo um despacho presidencial. No despacho n.º164/22 de 20 de junho, a que a Lusa teve hoje acesso, João Lourenço refere que a …

PR angolano aprova projeto de 85,9 milhões para eletrificar zonas rurais Leia mais »

Parlamento angolano autoriza PR a legislar sobre alterações ao Angola LNG

A Assembleia Nacional aprovou hoje a proposta de lei que autoriza o Presidente angolano a legislar sobre as alterações do regime fiscal do Projeto Angola LNG, que entre outros objetivos visa não aplicar taxa de gás às receitas geradas. A proposta de lei, que foi aprovada com 133 votos a favor, um contra e nenhuma …

Parlamento angolano autoriza PR a legislar sobre alterações ao Angola LNG Leia mais »

Agendamento de vistos em Angola vai ser pré-pago a partir de 25 de Junho

O agendamento dos pedidos de visto para Portugal no consulado de Luanda terá novas regras a partir de 25 de Junho, com um pré-pagamento do serviço, anunciou o embaixador de Portugal em Angola. Em declarações à Lusa à margem das comemorações do Dia de Portugal, Francisco Alegre Duarte disse que o objectivo é diminuir as …

Agendamento de vistos em Angola vai ser pré-pago a partir de 25 de Junho Leia mais »

Ida do BAI para a bolsa foi um sucesso e mostra bom momento de Angola, diz analista

A analista da consultora Control Risks que segue a economia de Angola disse esta sexta-feira à Lusa considerar que a ida para bolsa do Banco Angolano de Investimento (BAI) foi um sucesso, demonstrando o bom momento económico do país. “A operação do BAI foi um sucesso, e reflete não apenas os esforços do Presidente da …

Ida do BAI para a bolsa foi um sucesso e mostra bom momento de Angola, diz analista Leia mais »

Angola em linha com recomendações internacionais de branqueamento de capitais

A lei de prevenção e combate ao branqueamento de capitais de Angola está em linha com as recomendações internacionais. A garantia é dada pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, quando questionado pela DW, em Lisboa, se a entidade reguladora angolana está devidamente munida de instrumentos contra as transferências ilícitas de capitais para o estrangeiro que, no passado, lesaram os cofres do Estado e prejudicaram a economia.

União Africana identifica prioridades na abordagem dos impactos das mudanças climáticas

A quarta sessão  do  “Road to COP 27” com foco nas mudanças climáticas, paz e segurança,   decorreu, nesta quarta-feira, 08, em Adis Abeba, na Comissão da União Africana, com intuito de   identificar  prioridades para o continente na abordagem dos impactos  deste fenómeno. Durante o encontro  os participantes reconhecem que as mudanças climáticas representam a mais …

União Africana identifica prioridades na abordagem dos impactos das mudanças climáticas Leia mais »

Um milhão de pessoas morreram em consequências de desastres naturais em África, diz comissária Josefa Sacko

Aproximadamente 1 milhão de pessoas morreram  em consequência     ​​dos  desastres naturais entre 1970 e 2019 e  consequentemente as perdas econômicas por esta calamidade também aumentou significativamente para  8.1 mil milhões dólares Americanos   , assegurou hoje em Adis Abeba( Etiópia), a Comissária para a Agricultura, Desenvolvimento Rural, Económia Azul e Ambiente Sustentável Josefa Correia Sacko. De …

Um milhão de pessoas morreram em consequências de desastres naturais em África, diz comissária Josefa Sacko Leia mais »

Caetano Angola encaixou 24,5 ME com a venda de 300 viaturas em 202

A Caetano Angola, empresa do grupo português Salvador Caetano, faturou 11 mil milhões de kwanzas (24,5 milhões de euros) em 2021 com a venda de cerca de 300 viaturas, disse hoje fonte oficial da empresa. SAPO O administrador-delegado da Caetano Angola, Fernando Leite, disse hoje que o volume global de arrecadação de receitas na empresa …

Caetano Angola encaixou 24,5 ME com a venda de 300 viaturas em 202 Leia mais »