DERBY

Palancas Negras viajam para Líbia com quatro ausências

Os jogadores Mbala Nzola, Lépua ,Vidinho e Show são os ausentes da  selecção angolana de futebol, que viaja neste domingo (21h) para Bengazi, onde defronta terça-feira, a similar da Líbia, em jogo da sexta e última jornada do grupo F de acesso ao mundial do Qatar2022.

O avançado Mbala Nzola solicitou dispensa, Lépua e Vidinho, por lesão e problema de saúde, enquanto o médio Show estará ausente por acumulação de amarelos, informou hoje à imprensa o seleccionador Pedro Gonçalves.

Para minimizar às ausências, segundo o técnico, que falava na apresentação do jogo contra à Líbia, foi chamado para integrar o grupo o avançado Ary Papel, que se junta ao conjunto esta segunda-feira no terreno do adversário.

Pedro Gonçalves disse que, apesar de já não haver possibilidades de qualificação, a equipa procurará entrar concentrada no sentido de contrapor o favoritismo do anfitrião e fechar esta fase de grupos com vitória.

Angola empatou, sexta-feira, a dois golos diante do Egipto, em jogo da 5ª ronda, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Os Palancas Negras começaram bem e tinham vantagem de 2-0, com golos de Hélder Costa, aos 25 minutos, e Mbala Nzola (35’), sendo este último de penalte, mas foram incapazes de conservá-la.

A equipa encerra a qualificação, dia 16, frente a Líbia (3ª/6 pts), em Benghazi, e os egípcios defrontam, em simultâneo, o Gabão (2º/7 pts).

Para o mesmo grupo, o Gabão derrotou a Líbia, por 1-0, com golo de Aubameyang.

A única vez que Angola esteve em um mundial foi em 2006, na Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *