KARATE

Benfica do Lubango revalida título de Taekwando

O Benfica do Lubango revalidou no sábado, na cidade do Luena, província do Moxico, o título de campeão nacional de Taekwando em sénior masculinos, ao vencer o Campeonato Nacional da modalidade.

Na competição que decorreu, em um dia, no pavilhão adjacente a unidade provincial de Viação e Trânsito, a equipa da província da Huíla obteve quatro medalhas  de ouro e igual número de prata.

O Bravos do Maquis do Moxico quedou-se na segunda posição, ao conquistar duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, e em terceiro lugar, com uma medalha de ouro e igual número de prata e bronze, ficou o Ferroviário do Huambo.

Em feminino, o Bravos do Maquis, ao conseguir cinco moedas de ouro e uma de prata, sagrou-se campeão, enquanto o Benfica do Lubango, com três medalhas de ouro e uma de prata, assim como o Velhas Guardas do Moxico (duas medalhas de bronze e uma de prata), ficaram nas posições imediatas.

Esta edição, que decorreu em um dia, foi disputada no sistema de eliminatória até que se encontrou a equipa vencedora nas categorias de -54 até -87.

Contou com a participação de mais de 50 atletas das províncias do Moxico (Bravos do Maquis e Velhas Guardas), Huambo (Petro e Ferroviário) e Huíla (Força Aérea e Benfica), em masculinos e femininos.

As equipas das províncias de Luanda, Uíge, Malange e Benguela estiveram ausentes por dificuldades financeiras, segundo informou o presidente da Federação Angolana de Taekwando, Salomão Monteiro Lumbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *