Desporto

CAF determina encerramento de portões do Estádio 11 d Novembro

Construído em 2010 para albergar o Campeonato Africano das Nações, o Estádio 11 de Novembro, em Luanda, está encerrado desde sábado para obras. A decisão foi tomada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), devendo reabrir após cumpridas  as orientações do órgão reitor da modalidade no continente. Onze anos depois de edificado, tal como os também …

CAF determina encerramento de portões do Estádio 11 d Novembro Leia mais »

Candidatos disputam acerrimamente “mão” da AIDA junto do eleitorado

O experiente cronista do “Jornal de Angola”, Honorato Silva, assume, com ousadia, o desafio de instituir um seguro de viagem para os jornalistas que viajam em serviço, através de parcerias apoiadas na troca de serviço, uma vez que as empresas de comunicação que tutelam os títulos, rádios e televisões serem pertencerem à categoria dos sócios colectivos da AIDA.

Pedro Gonçalves fala em vitória no último jogo da selecção

O seleccionador angolano de futebol, Pedro Gonçalves, disse este sábado, em Luanda, que a equipa tem ainda moral para tentar a única vitória nas eliminatórias do CAN2022, apesar de estar já afastada da “corrida” à fase final da maior competição africana a nível de selecções. O português falava, via online, no final de uma sessão …

Pedro Gonçalves fala em vitória no último jogo da selecção Leia mais »

Candidato à presidência da AIDA prioriza formação dos associados

O candidato da lista B à presidência da Associação de Imprensa Desportiva de Angola (AIDA), Luís Caetano, vai priorizar, caso seja eleito, ao longo do seu mandato de quatro anos, a formação permanente dos associados, soube a ANGOP. Luís Caetano, profissional da Televisão Pública de Angola, concorre ao cadeirão máximo da AIDA, fundada há mais …

Candidato à presidência da AIDA prioriza formação dos associados Leia mais »

‘Leões’ de Cabinda e Desportivo da Huíla empatam em jogo de atraso do ‘Girabola’

O Sporting de Cabinda empatou, neste sábado, 0-0 diante do Desportivo da Huíla, em jogo em atraso da primeira jornada do campeonato angolano de futebol, que decorreu no estádio de Tafe, em Cabinda. Com este resultado, os ‘leões’ de Cabinda somam 14 pontos e mantêm-se na 14.ª posição, enquanto os huilanos preservam o 11.º lugar …

‘Leões’ de Cabinda e Desportivo da Huíla empatam em jogo de atraso do ‘Girabola’ Leia mais »

Revitalizadores versus “velhos do Restelo” na disputa pela liderança da AIDA

A “peçonha” da trafulha eleitoral chegou à Sociedade Civil, desta feita à Associação de Imprensa Desportiva (AIDA). Duas listas concorrem à liderança daquela organização socioprofissional: a A, liderada pelo jornalista Honorato Silva e a B comandada por Luís Caeatano, jornalista ao serviço da TPA. A primeira lista defende a revitalização da AINDA, ao passo que a segunda convoca, com os seus actos e omissões, o espírito do “Velho do Restelo”