Desporto

Chegou o Girabola; saudemo-lo em nome dos amantes do Desporto-Rei!

Luanda, que em determinadas edições se fazia representar com metade das 16 equipas concorrentes, no campeonato que agora começa entra apenas com três equipas, nomeadamente 1º de Agosto, Petro e Interclube, as únicas com uma condição financeira estável e, por esta via, longe dos tentáculos da crise, que incomodam e perturbam a todos. Talvez seja algo que dê lugar a alguma exclamação, assim como leva à certeza de que nada dura para sempre.

Jogo com Madagáscar pode suavizar caminho para qualificação

O jogo deste domingo (5.6) entre o Madagáscar e Angola em Antananarivo pode suavizar o caminho dos Palancas Negras na tentrativa de chegar ao CAN da Costa do Marfim, no próximo ano. Angola tem registado nos últimos tempos ausência de vulto dos grandes palcos e esse facto tem mexido com a paciência dos adeptos, com uns a apontarem o dedo ao seleccionador nacional (a quem acusam de falta de tarimba), e outros a pedirem a cabeça do homem forte da FAF Artur de Almeida e Silva.

Angola no Qatar com O árbitro assistente Jerson Emiliano

O árbitro assistente angolano Jerson Emiliano é um juízes africanos escolhidos pela FIFA para desfilar no Mundial do Qatar entre Novembro e Dezembro deste ano. O árbitro huilano leva já uma grande experiência internacional, com o desfile em grandes palcos mundiais,  como campeonatos do mundo e fases finais da Taça de África das Nações. A …

Angola no Qatar com O árbitro assistente Jerson Emiliano Leia mais »

Petro de Luanda campeão do Girabola

O Petro de Luanda conquistou esta quarta-feira (18.5), de forma antecipada, o título de campeão do Girabola de 2021, após vencer o Sagrada Esperança, quando faltam duas jornadas para o cerrar de cortinas da prova. Um título que coroa uma grande temporada da equipa petrolífera, que teve um desfile bem referenciado na liga africana dos …

Petro de Luanda campeão do Girabola Leia mais »

Mestre Internacional angolano Eugénio Campos “bate” homologo checo Valenta Vit Vaclav em Israel

O Mestre Internacional angolano, Eugénio Campos, venceu o Mestre Fide checo, Valenta Vit Vaclav na quarta jornada do Campeonato Mundial de Xadrez da IPCA, que decorre na municipalidade de Ashdod, Israel, até ao próximo dia 17. Na partida, o Mestre Fide checo, utilizou a abertura Orangotango, para surpreender o Mestre Internacional angolano. Este, por sua …

Mestre Internacional angolano Eugénio Campos “bate” homologo checo Valenta Vit Vaclav em Israel Leia mais »

Petro compromete qualificação para Meias Finais da Liga dos Campeões de Futebol de África

O jogo deste, no Estádio 11 de Novembro, motivou tanto os adeptos petrolíferos, como os angolanos, de forma geral, que acabaram por receber o apoio de todos os quadrantes, em Luanda. Os políticos Adalberto da Costa Júnior e Abel Chivicuvuku fizeram questão de estar presentes  no palco do jogo para mostra que também estavam com o representante angolano.

Internautas reagem às “makas” do D’Agosto nas Redes Sociais

Entretanto, nas redes sociais circulam contestações ao presidente do clube. “A maka do D’agosto não está na entidade financeira que processa os salários,a gestão do Clube está muito além dos salários.Ele está a falar e não sabe utilizar a linguagem técnica,correcta que se denomina em gestão financeira de fundo salarial(que de resto tem aberrações que …

Internautas reagem às “makas” do D’Agosto nas Redes Sociais Leia mais »