RECONHECIMENTO

“Magalenha” de Carlinhos Brown na 22.ª edição do “Grammy Latino” 2021

A 22ª edição da maior premiação da música latina acontece no dia 18 de novembro em Las Vegas, e entre as canções escolhidas para abrir a premiação, está “Magalenha”, reconhecida como uma composição que revolucionou a forma de produção musical e proporcionou uma nova visão sobre a música brasileira.

Essa canção de Carlinhos Brown ganhou inúmeras releituras desde que foi gravada pela primeira vez, em 1992, para o álbum “Brasileiro”, do músico Sérgio Mendes, com sua participação. Entre as mais recentes, está a versão da rainha Gloria Estefan, gravada em 2020 para o seu álbum “Brazil 305”.

“Gloria é uma das maiores forças de apoio à cultura latina, herdeira direta e afilhada de Celia Cruz”, ressalta Carlinhos, que em 21 edições já realizadas do Grammy Latino, concorreu por mais de 10 vezes, ganhando em 2003 pelo disco “Tribalistas” e em 2004 com o álbum “Carlinhos Brown é Carlito Marrón”.

Responsável por reposicionar a música percussiva no cenário nacional, Carlinhos Brown é nome fundamental para a música e a cultura brasileira e mundial. Ainda na juventude, se tornaria responsável por boa parte das revoluções musicais de sua época, participando diretamente dos primeiros arranjos que criaram o Axé Music e o Samba Reggae, compondo centenas de sucessos e criando a Timbalada, movimento musical que completa 30 anos em 2021. Ao longo de uma potente trajetória artística, consagrou-se por suas revitalizações rítmicas, tornando-se ainda o primeiro músico brasileiro intitulado Embaixador Ibero-Americano para a Cultura.

Para ouvir “Magalenha” com Gloria Estefan e Carlinhos Brown:

Para saber mais, acesse Redes e Canais:
https://linktr.ee/carlinhosbrown

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *