DOAÇÃO

Cremilda de Lima oferece “A História da Literatura Infantil Angolana” ao Centro Educacional Yola Castro

A escritora Cremilda de Lima ofereceu, na tarde da última quarta-feira, cem livros de sua autoria às bibliotecas de rua do “Centro Educacional Yola Castro”, sito no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda.

Intitulados “A História da Literatura Infantil Angolana”, os livros foram entregues à matrona da instituição, Yola Castro, que agradeceu a confreira, que, desde a criação da instituição, em 2014, se tem mostrado uma grande parceira. É de lembrar que para além de oferecer vários títulos da sua autoria, Cremilda de Lima já esteve no espaço, onde contou histórias, ensinou canções e jogos e até já ofereceu lanches (sumos, bolachas e batatas fritas), tornando-se, assim, numa das mais conhecidas e querida dos pequenos, devido sua disponibilidade.

Para a escritora, uma vez que os pequenos leitores do espaço já têm mantido o contacto com todas ou quase todas as suas obras, é chegado o momento de saberem como começou a Literatura feita para eles, desde as histórias contadas nos jangos e debaixo das árvores até ao livro a que têm acesso hoje.

Para Nápoles Paula, directora do “Centro Educacional Yla Castro”, é um prazer ensinar as crianças os passos que a Literatura Infantil tem dado e diz não se surpreender com mais esta iniciativa da escritora, porque acções do género têm sido a marca da mesma.

Fonte: Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *