PAULA CORREA

Ser quem Somos

Consegues ver-te? Olhar-te? Sentir-te?

Olhar para dentro de ti, para quem és! A tua alma! A tua essência! Sim, olhares-te e veres-te! Não o que vestes ou algum mau estar físico!

O que sentes? Quando te olhas ao espelho, o que vês? Quantas vezes te olhas ao espelho, para olhares bem fundo nos teus olhos?

As horas passam, os dias passam, semanas e meses passam, os anos passam… conheces-te? Afinal quem és? O que fazes da tua vida? Qual a tua razão de ser, de existir?

Nunca pensaste nisso?!…

Então chegou o momento, olha-te nos olhos e responde a estas perguntas e, verás o que vai mudar!

Sentes um nervosinho miudinho? Medo? Receio? Não te sentes capaz?

Nada é mais importante neste momento, vai e olha-te ao espelho…

O que vês?

Dor, mágoa, tristeza, sofrimento, agonia, perda, infelicidade?… Vitória, conquista, alegria, gargalhada, sucesso, amor, felicidade? Passado, presente ou futuro? A tua história, seja ela qual for, não te define!

Se o que nos define é como lidamos com o que nos acontece e não propriamente o que nos acontece, então a nossa história de vida depende das nossas escolhas. As nossas escolhas é que definem quem somos! O nosso verdadeiro Eu!

O nosso percurso de vida deve orgulhar-nos, por mais difícil que tenha sido, deu-nos aprendizagem e sabedoria! Por essa razão não lamentes nada e agradece tudo.

Lágrimas poderão correr pela tua face, mas certamente sorrisos também, se assim não for, reescreve tua história, reavalia teu caminho e sê quem tu queres ser! Sê tu próprio!

Enfrenta o que tiveres que enfrentar, lava as tuas feridas e segue em frente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *