Coluna do Leitor

Ministros da Saúde do G7 reúnem de emergência para analisar Omicron

O Governo britânico, que detém a presidência rotativa do G7, vai convocar uma “reunião de emergência” dos ministros da Saúde do grupo para lidar com a questão da variante Ómicron do coronavírus. Os ministros da Saúde dos sete países mais ricos do mundo reunem já nesta segunda-feira “para discutir a evolução da situação sobre a Ómicron”, durante uma “reunião de emergência”, anunciou o Ministério da Saúde britânico, num comunicado.

Conselheiros do Presidente da República são irresponsáveis

Mas será mesmo que o Presidente da República, João Lourenço, foi bem-aconselhado no que supostamente afirmou relativamente ao que se refere ao país real, Angola? Será que ouvi bem, que o PR se compromete a usar 70% de energias renováveis até 2025? Serão para o consumo de 70% de 100% da percentagem da população total?

Nandolizar o País

Chegou o tempo de ressuscitar o desaparecido Nandó, pedindo-lhe que deixe o conforto e a importância da cadeira donde serve País e baixe até ao banco gentio onde se malogra o povo. Estamo-nos a aproximar da insegurança brasileira com uma desvantagem – lá, o Musseque é deles, aqui, começa a tudo a ser deles, com …

Nandolizar o País Leia mais »

Organização Mundial do Comércio (OMC) contesta decreto presidencial

Pela segunda vez consecutiva no decorrer deste ano, a OMC, organização mundial versada na supervisão, regulação e liberalização de actividades comerciais internacionais, volta à “pressionar” o executivo angolano, no sentido deste se abster do seu Decreto Presidencial Nr. 23/19. No pretérito dia 12 do mês em curso, o mesmo diploma, que impõe restrições na  importação a 54 produtos, …

Organização Mundial do Comércio (OMC) contesta decreto presidencial Leia mais »

“Senhor Presidente João Lourenço, acreditaria em si se o Regime tivesse mudado”

Kota (João Lourenço),

Gostaria de acreditar em si. Admiro o seu empenho e esforço. Respeito-o enquanto Presidente de todos os angolanos, logo, meu presidente. Mas se o regime tivesse mudado meu kota, a sensação seria outra. Porém, sabemos todos que quando o jogador é também árbitro, tudo fica complicado.Vocês prejudicaram e vêm prejudicando este País e este povo há muitos anos!Nós, o povo, vimos sendo mentidos e roubados desde a independência, porquanto vocês incutiram-nos valores que vocês mesmo nunca acreditaram, enquanto várias gerações de angolanos eram estropiadas e mortas na guerra entre irmãos; vocês mandavam arrogantemente os vossos filhos para o exterior, com documentos militares duvidosos e bolsas de estudo sem mérito. E nós, o povo, passando vicissitudes e continuando a acreditar…

Problemas energéticos de Angola e o uso das energias renováveis

A falta de energia elétrica está entre os fatores que mais obstáculos criam ao desenvolvimento social e económico de Angola. Não é novidade que os países que têm os índices de Desenvolvimento humano mais elevados, como Noruega, Suíça, Alemanha, Canadá, Estados Unidos têm por consequência maiores consumos de energias para atenderem as suas industrias e …

Problemas energéticos de Angola e o uso das energias renováveis Leia mais »

Paradoxos do mundo moderno

O mundo moderno – o tal que até mantém uma estação espacial internacional a pouco mais de 400 quilómetros do planeta Terra, que custou a bagatela de USD 150 bilhões para levar a cabo estudos e experiências científicas de ponta – virou, em apenas três meses, um pandemónio. No mundo moderno, que gasta bilhões na …

Paradoxos do mundo moderno Leia mais »