ANA MARIA SIMÕES

Analista sugere exoneração do CA da TPA para melhorar comunicação do Governo

Tenho pensado muito no novo motto do Presidente João Lourenço: “trabalhar mais e comunicar melhor”. Quanto a trabalhar mais… João Lourenço fundou a escola em que António Costa estudou: não interessa o ministro, o importante é a política do governo, e, sinceramente, acho que os ministros, em Portugal, são, agora mais do que nunca, auxiliares do poder Executivo e um dia destes teremos o Pedro Nuno Santos ou o Pedro Adão e Silva a dizerem: “em nome de sua excelência, o senhor primeiro-ministro, estou aqui para vos apresentar as medidas a,b e c”. Logo, e voltando a Luanda, para trabalhar mais é preciso que o senhor Presidente mude as suas políticas, uma vez que não mudou os seus ministros.

Ana Maria Simões*

Dito isto, passamos ao comunicar melhor, e prosseguindo na análise comparativa, nós por cá (e agora cá é mesmo Lisboa) ainda vamos comunicando, até porque a nossa flag em matéria de comunicação é o intrépido (nosso) Presidente da República.

No entanto, a comunicação do Governo português, entrou em modo de sobressalto em sobressalto até à confusão total. Quanto à angolana, é o que é, com o secretário do Presidente da República para a comunicação institucional (e põe institucional nisso!) em vez de usar o Twitter ou algo mais actual, opta por gravações sérias e graves com teleponto, mas isso é menos, porque o resto é pior. E em pior, pior, pior… temos a televisão pública de Angola, vulgo, TPA. Senhor Presidente João Lourenço, quer ver o seu Governo a comunicar melhor? Então dê espaço ao exonerador que há em si e através do seu auxiliar que tutela os órgãos públicos de comunicação social (não digo que é novo porque foi promovido de secretário de Estado a ministro) arrase com a direcção da TPA, para o país respirar melhor, para o seu Governo comunicar melhor.

 *In Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *